Como parte da programação do CineUrge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio-PR, apresentaremos a III Mostra Competitiva de Curtas, nos dias 11 e 12 de novembro de 2016, na Associação Musicarte.
Neste ano, recebemos 565 filmes curtas vindos de 20 estados do Brasil. E, como fazemos tradicionalmente, convidamos algumas pessoas para fazerem parte da curadoria da nossa Mostra Competitiva de Curtas. No total, foram cinco pessoas que fizeram parte deste processo em 2016, sendo três convidados e dois membros da organização do festival.
Conheça a nossa equipe de curadoria.
// Membros do Juri Oficial da Mostra Competitiva de Curtas

Anderson Craveiro é cineasta e fotógrafo, graduado em Artes Visuais-Multimídia, especialista em Comunicação Visual em Mídias Interativas e mestrando em Comunicação. Professor universitário na disciplina de Cinema no curso de Artes Visuais-Multimídia (2005 – 2012), e Cursos de Pós Graduação além de ministrar cursos e oficinas de fotografia e realização em Cinema. Um dos fundadores e Vice-presidente no período de 2003 a 2011 da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina), membro do Conselho Municipal de Cultura na área de Cinema e Vídeo (2003 – 2009) e membro associado da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) atua em produções cinematográficas como diretor de fotografia e diretor há 15 anos. Atualmente é diretor proprietário da Clareira Filmes, produtora de audiovisual.
Edson Godinho é graduado em Artes Visuais e Multimídia pela Universidade Norte do Paraná. Especialista em Moda e Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina-PR. Especialista em Educação Especial e Inclusiva pela Universidade Estadual Norte do Paraná. Desde 2014, é diretor do Festival CineURge. Cineasta. Entusiasta. Artista Gráfico.
Carol Santos é jornalista, fotógrafa, aprendiz de designer e produtora cultural. Graduada em Jornalismo pela Universidade Norte do Paraná, onde teve seu primeiro contato com o cinema em 2006, durante a produção e direção do seu primeiro documentário, Entre Baques e Batuques, um relato sobre o maracatu pernambucano. Em 2008, mudou-se para Recife-PE, onde começou a atuar na área de produção cultural, e foi aluna especial dos programas de Mestrado em História e Antropologia da UFPE. Atualmente atua na produção executiva do Festival Cineurge.