Festival CineUrge recebe número recorde de inscrições de filmes

Encerrou-se na última sexta, 12, o prazo para inscrição de filmes na Mostra Competitiva de Curtas do CineUrge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio. Neste ano, o evento, que vai para sua terceira edição,  recebeu um número recorde de inscrições de filmes. Foram 565 filmes vindos de 20 estados brasileiros.

O estado com o maior número de inscritos é São Paulo. O Paraná será representado na seleção por 35 filmes, dentre as categorias de documentário, ficção, experimental e animação.

A organização do evento comemora o resultado, visto que o número conquistado de inscritos já quase se iguala com o de tradicionais festivais brasileiros de cinema, como o Festival de Brasília, que tem 48 anos, e que no ano passado recebeu 588 filmes.

O festival deste ano será realizado entre os dias 9 a 13 de novembro. Além da exibição dos filmes da mostra competitiva, a programação do festival também prevê atividades paralelas como uma oficina de direção cinematográfica com o premiado cineasta londrinense Rodrigo Grota, mostra de filmes locais, shows e debates com realizadores da área audiovisual.

Todas as atividades do evento serão gratuitas. O resultado da seleção dos filmes  será divulgado no dia 21 de outubro, por meio do site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *